BLOG E RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL PERNAMBUCO - O CARNAVAL É O ANO INTEIRO!: Foliões aprovam serviço de troca de garrafas de vidro




quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Foliões aprovam serviço de troca de garrafas de vidro

Foto: Thiago Bunzen / Prefeitura de Olinda

Foto: Thiago Bunzen / Prefeitura de Olinda
Brincar com segurança e sem correr risco de acidente. Este é o objetivo da Secretaria Meio Ambiente Urbano e Natural de Olinda, com serviço de troca de garrafas de vidros por recipientes de plástico. São dez pontos montados nos acessos aos focos da folia, que funcionam das 8h à 0h, com cerca de dez agentes de controle urbano em cada local. A ação vai continuar até a quarta-feira de cinzas.

O serviço é uma parceria entre a Prefeitura de Olinda com empresa da iniciativa privada, a Pitú – que fornece as garrafas de plásticos descartáveis, além da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Coocencipe) e a Associação dos Recicladores de Olinda, que ficarão responsáveis pelo recolhimento de todo material de vidro, gerando emprego e renda para catadores que foram capacitados para atuar nesse trabalho.

Até agora, nenhum caso de resistência foi registrado por parte das pessoas que foram orientadas a realizar a troca das garrafas. “Ótimo! Isso garante mais tranquilidade para quem vem brincar em Olinda. Evita que alguém possa sofrer acidente com pedaços de vidro soltos pelas ruas e calçadas”, revelou o engenheiro Sérgio Falcão.

A Defesa Civil do município reforça o serviço da troca e recolhimento do material também em unidades móveis. O publicitário Neto Lima, que é de Caruaru e há quatro anos vem para Olinda brincar o carnaval, aprovou a iniciativa e fez questão de realizar a troca da garrafa no ponto montado na Avenida Liberdade, no Carmo, em frente à Focca. “Vou sugerir este trabalho no São João da minha cidade, onde há um grande número de pessoas circulando no mesmo lugar”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© Copyright 2010–2024 TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS DO GRUPO TAVARES DE COMUNICAÇÃO S.A.