BLOG E RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL PERNAMBUCO - O CARNAVAL É O ANO INTEIRO!: Crianças têm folia divertida e segura




segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Crianças têm folia divertida e segura

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhs2o_di_SM6dBha4s05LeGzsF_yB2jQwKuJonvrb6dzfWNuOuJbRweCPuDrQFObTzSuHJqngi-JBH386mBwU1Nw0rorzkN62cwLA0n3Nj6lzfaWZgJdzNMBMfmY9SmcaK1MVufqSvcQ3Q/s1600/dani-1.jpg
Na Marim dos Caetés o Carnaval é para todas as idades. Por isso, a Prefeitura de Olinda montou dois Polos para os pequenos foliões. Ambos localizados no entorno do Sítio de Seu Reis, os espaços contam com uma programação especial para a garotada.

O Polo Bonecos Gigantes Cultura e Tradição, conta com uma grade de shows e apresentações. Além disso, alguns brinquedos estão montados e podem ser usados gratuitamente. No local, também está havendo colocação de pulseira infantil para identificação.

Já para os filhos das pessoas que estão trabalhando nas ruas da folia de Momo, um espaço especial foi criado para o acolhimento e proteção deles. Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos (SDSCDH) de Olinda, através da Executiva de Assistência Social, o local acolhe 160 meninos e meninas diariamente.

A estrutura, que é gratuita, conta com brinquedos, brincadeiras, oficinas, além de uma sala para descanso com televisão e computador, todos os espaços são climatizados. Eles também têm garantido almoço, jantar e lanches, além de um ambiente reservado e seguro. “Estamos dando toda assistência necessária, num ambiente agradável e seguro”, explica o secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos.

Ao todo a SDSCDH está colocando 125 agentes para trabalhar nessa área, divididos entre abordagem e orientação contra o trabalho infantil, colocação de pulseiras de identificação e recreação e manutenção do Polo Folia Cidadã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© Copyright 2010–2024 TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS DO GRUPO TAVARES DE COMUNICAÇÃO S.A.